Competição leva 1,8 mil ciclistas às ruas do Rio

Cerca de 1,8 mil ciclistas participam na manhã de hoje (26) do L'Étape Rio, disputa que ocorre no Rio de Janeiro com a chancela da tradicional...

Por Jota Silva em 26/06/2022 às 07:58:40

Cerca de 1,8 mil ciclistas participam na manhã de hoje (26) do L'Étape Rio, disputa que ocorre no Rio de Janeiro com a chancela da tradicional competição de ciclismo Tour de France. Os competidores disputam em trechos de 46 e 102 quilômetros que percorrem pontos turísticos e vias pedaladas por atletas olímpicos nos Jogos de 2016.

A prova está programada para começar às 6h, na Marina da Glória e seu trajeto vai percorrer o Aterro do Flamengo em direção à orla, passando também pelas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon.

O percurso continua em direção ao Jardim Botânico, de onde começará a subir a Floresta da Tijuca pela Vista Chinesa. Os competidores da corrida mais longa ainda precisarão fazer o caminho de volta, enfrentando uma variação total de altitude que passa de 1 mil metros. A premiação dos vencedores está marcada para as 13h

A primeira edição do L'Étape Brasil Santander by Tour de France foi em 2015, na cidade de Cunha (SP). Desde 2018, a prova é realizada em Campos do Jordão (SP), e, no ano passado, chegou também ao Rio de Janeiro.

A oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários