As incertezas deste ano, pandemia assolando o mundo, tudo sendo limitado, distanciamento como regra de convívio e uma federação lutando contra tudo isso sem se quer desrespeitar decretos.
A Federação de Futebol 7 do Maranhão, ainda assim, fez bonito, fez acontecer, e realizou o Campeonato Maranhense de Futebol 7 2020. Com 12 equipes na disputa do Estadual, objetivando 1 troféu e duas vagas no Brasileiro. Todo esse processo pandêmico, fez com que as federações adotassem protocolos e, só com a liberação das autoridades governamentais, a competição pode ser realizada em solo maranhense.
União Bom Jardim, uma equipe acima da média
Dentro de apenas um mês, o Maranhense de Futebol 7 teve bola rolando até a grande decisão, que foi vencida pelo União Bom Jardim contra o Maranhão Transportes F.C, após derrotar o forte adversário por 3 a 2, no Estádio Frei Epifânio D'Abadia, em Imperatriz.
A curiosidade da competição ficou por conta dos dois representantes do Estado no Brasileiro 2019. A Distribuidora Mila e a Associação de Cabos e Soldados, campeão e vice do estadual do ano passado, respectivamente, caíram nas semifinais e, desta vez, não conseguiram o direito de participar do Campeonato Brasileiro de 2021.
Uma Vitória para uma cidade em transformação política e social
A cidade de Açailândia vem ao longo dos últimos 12 meses, sofrendo uma transformação social, comportamental e política, e é no esporte que essas transformações são mais visíveis, o União Bom Jardim (UBJ), vem provando nestes dois últimos anos, que Açailândia merece respeito, que Açailândia têm talentos não só no futebol, mas no esporte de uma forma geral. Não é pecado, não há pecado político. Com esta conquista, Prefeito Aluísio Sousa vibra por ver o nome da cidade se destacando no cenário estadual de esporte, e espera dar total apoio ao UBJ, para que a equipe se destaque no Brasileirão 2021.
Uma conquista que enche os acailandenses de orgulho
Uma festa digna de um campeão, foi neste sábado, 05/09, antes, uma grande carreata pelas as ruas de Açailândia, o ponto final foi na área de laser do G8, muito chopp, churrasco, um grande momento para os jogadores do UBJ, que ali e por este feito, representaram toda uma nação de esportistas acailandenses. Parabéns para os jogadores, comissão técnica, diretoria e apoiadores do time!
Em meio a tantas emoções, o Prefeito Aluísio Sousa, convidado de honra, participou do momento, com um discurso tímido, é disparou, "Esses jogadores fizeram algo extraordinário, colocaram a cidade em evidência positiva", já o empresário Feliberg Sousa um dos mais animados pelo feito, disse, "Açailândia parece viver um grande momento, e hoje, o União Bom Jardim é o termômetro da felicidade pra nós que amamos o esporte", o pré candidato Azeitona (Glen Soares) falou, "sempre disse que a transformação social na cidade começaria pelos apoios no esporte, aí está resultado, estamos no Brasileiro!"
Nossos parabéns a todos pela conquista e em especial, ao amigo e incansável Max, que não poupou esforços para ver este dia chegar.
Atribuna