Assistir às mulheres no momento do parto e nascimento com segurança e dignidade é compromisso fundamental para profissionais de saúde. Toda mulher tem direto, do Pré-natal ao Nascimento do bebê, à assistência humanizada e de boa qualidade, e serviços de saúde que cumpram esse papel, propiciando a cada mulher o direito de cidadania: dar à luz, assistida por uma equipe de saúde que realize procedimentos comprovadamente benéficos para a mulher e o bebê.
Para proporcionar uma experiência feliz e satisfatória às gestantes e puérperas, na tarde do dia 30 de agosto, os profissionais de saúde do Hospital Municipal de Açailândia e Centro de Parto Normal participaram de uma Roda de Conversa com o tema "Humanização no Atendimento às Parturientes e Puérperas". O momento, organizado pelo Serviço Social do HMA contou com a presença da pedagoga (PUCCAMP/SP), assessora Técnica da Unidade Gestora Regional de Saúde de Imperatriz – UGRSI-SES/MA, Benta Lopes Silva.
A capacitação dos profissionais para melhor atender e assistir o nascimento, oferecendo não só técnica e os protocolos necessários, como também a humanização que a gestante merece. Durante a roda de conversa e reflexões, a mediadora Benta Lopes Silva ressaltou a importância de ações educativas sobre o processo de parturição, seja nas consultas de pré-natal, ou em momentos de encontro junto aos profissionais de saúde, com uma linguagem voltada para as técnicas e também ao nascimento humanizado.
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia