JORNAL A TRIBUNA - 26/09/2024 A 05/10/2024

Atendendo a vontade do PCdoB, PSB larga as mãos do Republicanos (Aluísio Sousa) e se alia ao Dem (Dr Benjmim Oliveira)

Dr Benjamim Oliveira e sua eterna dor de cabeça, Claudio Queiroz ou Dr Sérgio Vieira? Eis a questão!

Por Ricardo Berker em 11/09/2020 às 15:50:24
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nas danças partidárias pré eleitorais, o partido que liderará a chapa para as eleições municipais deste ano em Açailândia, ou melhor, o partido que tem a frente Aluísio Sousa, prefeito e candidato a reeleição, Republicano, partido liberal de direita, perde nas prévias, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), um partido que segue a ideologia socialista democrática.

Entende -se que este partido não possui os mesmos ideários da democracia socialista que o partido ao qual os recebeu possui, falo do partido Democratas, ou simplesmente DEM. Para se entender tal fato, será necessário compreender as articulações pré eleitorais, fato que envolve a vontade do PCdoB de fazer parte, e de está diretamente na gestão Aluísio Sousa, precisamente indicar o vice para compor a chapa do partido que liderará a chapa (Republicano), vontade esta que não se converteu em realidade.

Especulações e realidade sobre a saída do partido da base do governo

Fala-se muito em esta corda arrebentar para o lado dos futuros candidatos a vereadores, negativo, os ideários do DEM se assemelham e muito aos dos PSB que segue a risca os planejamentos do PCdoB, partido que tem como líder maior, o Governador Flávio Dino, que por não ter sua vontade atendida resolveu migrar toda sua força para a campanha do Dr Benjamim Oliveira, que agora terá mais uma dor de cabeça, a indicação do vice não irá mais pairá sobre sua vontade de ver Claudio Queiroz, mas dividí-la com a vontade do Governador de ver seu Assessor Especial, Dr Sérgio Vieira, quem sabe, o escolhido para ser seu vice. Então presumo diante disso que nos resta é esperar pra ver, pois estas danças partidárias só estão começando.

Fonte: Atribuna

Comunicar erro

Comentários