ACAAAAAAAAAABOU!
VITÓRIA DO LEÃO!@AvaiFC 1x0 @Atletico
COMEMORE,
NAÇÃO AVAIANA!#TImedaRaça https://t.co/RPOXtm0JE3 pic.twitter.com/2EVZQPr55a— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) September 17, 2022
O equilíbrio deu o tom no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Keno quase abriu o placar para os visitantes: ele arrancou pela esquerda, invadiu a área e desferiu um belo chute cruzado, mas o goleiro Gledson defendeu. Na sequência, quem brilhou foi o goleiro do Avaí, em ótima defesa de chute rasteiro de Rafael Vaz em cobrança de falta do Leão. O Galo desperdiçou outras duas boas chances de balançar a rede. Aos 17 minutos, com Guga, após cruzamento dentro da área, ele pegou o rebote, mas chutou por cima do travessão. Já nos minutos finais, após escanteio, o goleiro Glédson desviou a bola com um soco, e ela sobrou para Nacho, que empurrou para o gol com a coxa, mas o zagueiro Rafael Vaz usou a cabeça para salvar o Avaí, em cima da linha.
Notícias relacionadas:
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 17, 2022
- Luisa Stefani se classifica à final de duplas de WTA 250 na Índia.
- Brasil é número 1 em Grand Prix Paralímpico de Atletismo em Marrocos.
- Série B: Grêmio sofre primeira derrota após retorno de Renato Gaúcho.
Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, o árbitro marcou pênalti, com auxílio do VAR, após cobrança de falta de Jean Pyerre. A bola bateu no braço do zagueiro Nathan Silva, que estava na barreira. Bissolli cobrou a penalidade com um chute fraco, no meio do gol e Everson chegou a espalmar mas não adiantou: a bola entrou no cantinho esquerdo do gol. Motivados, os donos da casa quase ampliaram o placar logo em seguida, num contra-ataque de William Pottker que passou para Bissolli chutar de primeira. A bola bateu na zaga, sobrou para Jean Pyerre que se livrou da marcação antes de chutar de esquerda, mas a bola passou longe do gol. O Galo até tentou buscar o empate, mas o Avaí se fechou e soube administrar o resultado até o final.
Fonte: Agência Brasil