O LEÃO QUER SUBIR! 🦁 @sportrecife vence na Ilha, quebra sequência invicta do Cruzeiro e cola de vez no G4! É o @BrasileiraoB pegando fogo! #SPOxCRU pic.twitter.com/h3Az23wI1g
— Brasileirão SportingBet - Série B (@BrasileiraoB) October 9, 2022
O Sport começou pressionado os visitantes, com apoio do público superior a 19 mil torcedores na Ilha do Retiro. Logo aos cinco minutos, após bola cruzada na área, Vagner Love furou, mas Luciano Juba deferiu chute perigoso defendido pelo goleiro Rafael Cabral. Aos 12 minutos, nova chance perdida: o atacante uruguaio Labanderia ficou frente a frente com o goleiro Rafael Cabral que mais uma fechou o gol da Raposa. Diferentemente das atuações anteriores, os mineiros falharam muito na marcação.
O SONHO CONTINUA VIVO! ❤️" pic.twitter.com/PfzUMVx9Xr
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 9, 2022
Na segunda etapa, o Cruzeiro começou mais ofensivo. Aos 10 minutos, Bruno Rodrigues acertou um belo chute de fora da área, diminuindo o prejuízo da Raposa. Apesar da pressão, aos 32 minutos, o Leão voltou a ampliar. A jogada começou com lançamento do goleiro Rafael Cabral e Labanderia alcançou a bola, disparou com ela e tocou na saída de Saulo, selando a vitória do Leão da Ilha por 3 a 1.
Na próximo dominigo (9), pela 34ª rodada, o Sport recebe o Vasco, na Ilha do Retiro, às 16h (horário de Brasília).
Fonte: Agência Brasil