Segundo a presidente do banco, Daniella Marques, a proposta é oferecer capacitação e crédito facilitado para que mulheres regularizem uma atividade econômica informal que jĂĄ desempenham e para aquelas que sonham começar seu próprio negócio. "A gente vai apoiar a realização deste sonho. E a primeira etapa é a formalização [da atividade]", disse Daniella, na entrevista coletiva em que apresentou detalhes da iniciativa.
Para acessar o crédito, tanto quem ainda não empreende quanto quem jĂĄ estĂĄ enquadrada na condição de MEI e precisa de apoio para incrementar seu negócio, serĂĄ encaminhada proposta para cursos de capacitação realizados de graça e remotamente (online) pelo Sebrae.
Para atender as especificidades das interessadas, a Caixa vai oferecer trĂȘs diferentes linhas de crédito, com produtos e soluções voltadas às diferentes necessidades de investimentos. "A gente quer oferecer oportunidade para estas mulheres porque, muitas vezes, elas tĂȘm vontade, mas não tĂȘm recursos para abrir um negócio; para fazer um curso e se capacitar ou para comprar mercadorias", acrescentou Daniella. Pesquisas do próprio banco revelam que a maioria das empreendedoras a que a iniciativa se destina necessita de acesso a crédito para adquirir mercadorias e serviços para melhorar os negócios. "É a vendedora de pipoca, que quer trocar o pneu da carrocinha, a pessoa que quer comprar uma bicicleta para fazer entregas", disse a presidente da Caixa.
Todas as informações para acesso ao Caixa Para Elas Empreendedoras estão disponĂveis na pĂĄgina do banco.
Fonte: EBC