Não se faz polĂtica sem coragem. Segundo Dr Sérgio Vieira, "é a primeira das qualidades do ser humano, por assegurar todas as demais". Sem coragem não vamos à esquina, ninguém ganha eleições, não se governa.
A intrepidez deve estar presente em todos os instantes. Alguns, apesar de corajosos ao lançar um projeto polĂtico, quando chegam lĂĄ se mostram inseguros para enfrentar os problemas da governabilidade ou a presença de amigos e familiares ao redor do poder. E o que dizer do Dr Sérgio Vieira, Assessor Especial do Governo Estadual para assuntos de Açailândia, ele mudou seu apoio, discursou dentro daquilo que conhece e sabe, agora, ele estĂĄ com o Dr Benjamim Oliveira. "Coragem tem nome, e seu nome é, Sérgio Vieira!"
Podemos indagar muitas causas para sua saĂda, contudo, os motivos foram polĂticos, de posicionamentos e comportamentos diante de uma eleição que não serĂĄ fĂĄcil, principalmente para os dois principais candidatos, AluĂsio Sousa e Dr Benjamim Oliveira. "Na polĂtica a palavra de ordem é, julgar, represento os interesses do governo (governo do estado na pessoa do governador Flavio Dino), diante das condições apresentadas pelo então atual prefeito de Açailândia, AluĂsio Sousa, o governador adotou a seguinte postura, vamos apoiar o que acreditamos ser o novo, e o Dr Benjamim foi o escolhido, por outro lado, os investimentos do Programa Mais Asfalto, Infra estrutura em um todo, saĂșde, entre outros, permaneceram sendo feito e perduram até hoje dentro da cidade, não achamos justo só por que saĂmos da base de apoio do atual gestor, tirar este benefĂcio só por causa de diferenças polĂticas não seria justo para o cidadão açailandense. Se fomos apoiar o DEM, fomos de cabeça erguida". Disparou do Sérgio Vieira.
A atitude de coragem do Dr Sérgio Vieira, tĂȘm seus méritos, não podemos negar sua veia polĂtica, ela foi herdada de seu avô (finado Antonio Pereira), que conhecia os meandros polĂticos da cidade de Açailândia como ninguém, Dr Sérgio Vieira, foi mais além, sua ajuda a cidade pode ser vista , em nĂvies de infra estrutura, saĂșde, entre outros recursos. "atitude é uma pequena coisa que pode fazer a diferença. penso que tive atitude, coragem e não hesitei, fui firme em dizer em que eu acredito e quais atitudes polĂticas Açailândia precisa ter para vencer, os argumentos das crĂticas entendo, mas não aceito, pois ajudei e ajudo, quando estou fora, acredite, estou articulando o melhor para nossa cidade. Na polĂtica do dia a dia, os testes de intrepidez são imensos. E, nos dias de hoje, de intenso patrulhamento por parte da mĂdia e do mundo politicamente correto, ter atitudes e opiniões fortes pode parecer um contrassenso, mas estou aqui usando este veĂculo de comunicação para dar minha versão, e minha versão é esta". Finalizou Dr Sérgio Vieira.
O ingrediente essencial na polĂtica açailandense, é a coragem para assumir riscos, ela também move os establishment polĂtico, e foi isso que aconteceu, a atitude em tirar seu apoio veio de cima (governador), que ciente de quem é seu assessor polĂtico e da coragem que ele tem para tomar decisões inteligentes, gostando ou não, foi isso que aconteceu, e essa, é a verdade escondida por trĂĄs da decisão do Dr Sérgio Vieira.
"A coragem se revela não apenas nos atos que levam às vitórias. Na derrota, ela é tão ou mais importante, pois quase sempre anda sozinha. Bem diferente de sua contraparte, que costuma se mostrar coletiva". Dr Sérgio Vieira
Fonte: Atribuna