O circo é uma das mais tradicionais linguagens artísticas e desde 2013 o Sesc tem realizado um trabalho mais amplo de difusão e valorização dessa linguagem no estado principalmente. E pra quem ama malabares, a oficina "Reci(R)clando!" é uma ótima oportunidade de aprender a produzir e manusear bolinhas, claves e swing poi. As inscrições são gratuitas e acontecem de 23 de setembro a 7 de outubro pelo link abre.ai/oficinacircense. A oficina será ministrada no dia 10 de outubro, das 17h às 18h, pela plataforma Google Meet.
A oficina "Reci(R)clando!" se propõe a ensinar como reutilizar o lixo produzido do dia a dia, em malabares artesanais, assim como manipulá-los. A ideia é aliar a conscientização ambiental com o universo lúdico do circo, aliado à confecção do seu próprio recurso.
Ministrada pelas artistas circenses Fernanda Gomes e Gabriela Campos, integrantes do coletivo "O Circo Tá na Rua", podem participar crianças com idade a partir dos sete anos até pessoas na melhor idade. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (98) 3216-3860 ou pelo e-mail [email protected]
Os participantes poderão escolher quais materiais recicláveis preferem utilizar na produção dos malabares. Verifique quais as opções para da tipo:
BOLINHAS DE MALABARES:
OPÇÃO 1: Folhas de papel usadas
(20 a 30 por bolinha) / Fita adesiva (de preferência isolante ou gomada) / tesoura sem ponta
OPÇÃO 2: Balões (6 a 10 por bolinha) / 1L de garrafa pet / Preenchimento da bolinha (areia, trigo, terra ou arroz) / tesoura sem ponta
OPÇÃO 3: Meias usadas (1 par por bolinha) / sacola plástica (1 por bolinha); Fio ou linha; tesoura sem ponta
CLAVES
Fonte: O Imparcial