PREFEITURA INICIA PARCERIA DE RESIDÊNCIA PARA ESTUDANTES DE MEDICINA

Por Jota Silva em 10/11/2022 às 19:28:45

A Prefeitura de Açailândia e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde – COAPES e Faculdade de Medicina de Açailândia/IDOMED com a participação da Coordenação de Atenção Primária e Hospital Municipal de Açailândia, estiveram reunidos para discutir sobre a implantação da Residência Médica nas áreas de Pediatria, Clinica Geral e Medicina da Família e Comunidade, para o ano de 2023, na última terça-feira, 08/11, no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Executiva do COAPES, Rosélia Albuquerque, avalia que a parceria entre a Prefeitura e a FAMEAC, beneficiará o atendimento para a população da cidade. "É como muita alegria que recebemos os representantes da FAMEAC, para juntos trazermos avanços impactantes na prestação de serviço junto a saúde, e este tem sido resultado de todo esforço que vem sendo feito pelo nosso Prefeito Aluísio e nosso secretário de Saúde Linderval", declarou Rosélia.

Estiveram presentes na reunião o diretor FAMEAC, Marcos Diego Pereira da Silva; a coordenadora da Residência Médica da FAMEAC, Karla Vanessa de Moraes Lima; a secretaria Executiva do COAPES, Rosélia Albuquerque; a diretora do Hospital Municipal de Açailândia, Keury Pinho; a supervisora da Atenção Primária, Ellen Kesya Silva; o advogado COAPES, Eduardo Fábio de Lima, e o assessor financeiro do COAPES, Francisco Evanio;

O Secretário de Saúde, Linderval de Moura, celebrou a parceria inédita com a FAMAEC - Faculdade de Medicina de Açailândia, para oportunidades de campo de estágio e residência médica em unidades de saúde do município.

"Essa parceria será muito importante para o setor de saúde de Açailândia e região, e os estudantes poderão praticar o que aprendem em unidades médicas reformadas, modernas e com plena capacidade de atendimento. O prefeito Aluísio está investindo na saúde, e vamos fazer muito mais. Em breve também, teremos um novo hospital referência na nossa região, o Hospital Regional de Açailândia, que está atendendo parcialmente enquanto termina a construção. E poderá absorver esses futuros médicos após esses estágios e residências nas nossas unidades de saúde", frisou Linderval.

ASCOM.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você





Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários