São Paulo vacinarĂĄ bebĂȘs de 6 meses com comorbidades contra covid-19

A capital paulista iniciará na próxima quinta-feira (17) a vacinar crianças com comorbidades (imunossuprimidos e com deficiência

Por Jota Silva em 14/11/2022 às 08:03:30

Logo AgĂȘncia Brasil

A capital paulista iniciarĂĄ na próxima quinta-feira (17) a vacinar crianças com comorbidades (imunossuprimidos e com deficiĂȘncia permanente) de seis meses até menores de trĂȘs anos. A vacinação engloba ainda indĂ­genas nessa faixa etĂĄria. A informação foi publicada no Ășltimo dia (12) pela Secretaria Municipal de SaĂșde de São Paulo.

SerĂĄ aplicada a chamada Pfizer Baby (tampa de cor vinho), que é a Ășnica vacina autorizada atualmente pela AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (Anvisa) para essa faixa etĂĄria. A capital jĂĄ recebeu 34.840 doses do imunizante pediĂĄtrico.

NotĂ­cias relacionadas:

Segundo a secretaria, o esquema vacinal serĂĄ de trĂȘs doses. A segunda dose deverĂĄ ser administrada após intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira. A terceira poderĂĄ ser aplicada oito semanas (56 dias) após a segunda dose.

Para poder vacinar as crianças, os pais ou responsĂĄveis precisam apresentar comprovantes, como receitas, relatórios ou outros documentos que atestem as comorbidades dos menores. Os documentos devem conter, além da identificação da criança, carimbo do médico com o respectivo nĂșmero do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e estar dentro da validade de dois anos de emissão.

A vacinação ocorrerĂĄ nas Unidades BĂĄsicas de SaĂșde (UBSs), de segunda a sexta-feira (das 7h às 19h), e aos sĂĄbados, nas UBSs integradas, também das 7h às 19h. Caso existam doses remanescentes da vacina, as demais crianças da faixa etĂĄria, sem comorbidades, poderão tomar o imunizante, desde que sejam moradoras da região.

De acordo com a secretaria, a Pfizer Baby contra a covid-19 pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do CalendĂĄrio Nacional de Vacinação para esse pĂșblico

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios