A Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão prenderam mais de 40 pessoas na mais recente operação conjunta lançada contra o crime na Ilha de São Luís. Centenas de policiais e viaturas estão percorrendo dezenas de bairros da região.
A operação varou a madrugada e continua. "Todo dia, toda noite e toda hora, a polícia estĂĄ fiscalizando, revistando e prendendo, como fizemos ontem. Tivemos mais de 40 prisões em ações da Polícia Militar e da Polícia Civil. E isso vai continuar", afirmou o secretĂĄrio de Segurança Pública, Jefferson Portela.
Portela acrescentou que não hĂĄ prazo para o término da operação. "Vamos trabalhar forte para manter a paz e a tranquilidade social. Esse é o comando do governador FlĂĄvio Dino: polícia na rua para defender o cidadão contra qualquer prĂĄtica criminosa", disse.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Armando Pacheco, não foram registradas ocorrĂȘncias de homicídio ou tentativa de homicídio na noite de sexta e na madrugada deste sĂĄbado.
"Estamos agindo indicados pela nossa inteligĂȘncia, de forma estratégica, usando todo o efetivo da polícia", afirmou o delegado.
O governador FlĂĄvio Dino afirmou que os problemas de violĂȘncia existem, como em qualquer capital, e que eles estão sendo combatidos. "Os problemas são reais e estamos combatendo", afirmou neste sĂĄbado (26).
Ele alertou para a circulação em massa de fake news sobre o tema. Muitos vídeos, textos e ĂĄudios estão circulando falsamente como se fossem relativos a São Luís neste momento.
"Temos também que combater as fake news porque isso atrapalha a sociedade, cria pânico. Fizemos uma grande ação do sistema policial e vamos continuar para tranquilizar as famílias. Os problemas de criminalidade estão sendo combatidos."
Fonte: O Imparcial