No último domingo (27), Adriano Sarney informou que não disputaria as eleições municipais. Durante o anúncio, Adriano Sarney comentou sua insatisfação a respeito da exclusão dos debates que irão ocorrer na emissora Difusora.
O deputado estadual ainda ressaltou que sua pontuação nas pesquisas estava muito próxima a dos candidatos que estão em segundo e terceiro. Além disso, Adriano afirma que sua colocação na última pesquisa eleitoral divulgada o colocava "no jogo", mas isso foi ignorado pela emissora que o excluiu de seus dois debates. "Na reunião com representantes da empresa e assessores de candidatos, uma ata foi lavrada tirando a minha presença e de mais 2 candidatos. Mesmo eu estando na frente nas pesquisas da maioria dos candidatos que vão participar", falou.
Adriano afirma que tal atitude é danosa ao processo democrĂĄtico, jĂĄ que foi impossibilitado de expor suas ideias e confrontĂĄ-las com os outros candidatos. O deputado ainda relatou a importância dos debates "o voto vai ser decidido pela maioria das pessoas baseado na performance dos candidatos no debate", disse.
Fonte: O Imparcial