JORNAL A TRIBUNA - 26/09/2024 A 05/10/2024

Viena Siderúrgica doa compressor de ar para o HMA e a Saúde Municipal de Açailândia agradece

"A doação veio em boa hora, agora, vamos produzir nosso próprio ar comprimido aqui no hospital

Por Inotícia - MA - Posicionamento Textual - Ricardo Becker em 16/10/2020 às 12:04:37
Divulgação

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (16), a empresa Viena Siderúrgica, realizou a doação de um compressor de ar acoplado com secador de ar comprimido para o Hospital Municipal de Açailândia. Estiveram presentes, o gerente administrativo da Viena, Maurício Cunha, acompanhado de demais representantes, o secretário municipal de saúde, Linderval de Moura e a diretora do hospital, Keury Pinho, fizeram as honras da casa.



Para o gerente administrativo da Viena, a doação é um ato solidário e que visa melhorar ainda mais as condições do hospital. "A Viena se sente honrada em participar dessa parceria junto ao HMA, colaborando com a doação desse equipamento ( compressor de ar acoplado com o secador de ar comprimido), temos certeza que será muito bom para o bom andamento da saúde municipal na cidade", disse Maurício Cunha.



Já o Secretário de Saúde de Açailândia, Srº Linderval de Moura, agradeceu a sensibilidade da empresa com a saúde da cidade, destacando, que a chegada do equipamento dará mais qualidade e segurança no atendimento aos pacientes. "Essa doação mostra o reconhecimento que o setor empresarial vem tendo com o nosso município, apesar de todas as dificuldades que nós passamos nesse período de pandemia, vamos continuar com esse objetivo de levar saúde de qualidade aos cidadãos açailandenses, isto é um legado que estamos construindo a duras penas, e graças a Deus, Açailândia tem parceiros que doam equipamentos com tão alto grau de importância e valor agregado, no caso da Viena, uma empresa que está em Açailândia há muito tempo, a sensibilidade demonstrada com um equipamento que irá suprir toda uma questão do ar comprimido nos leitos do Hospital Municipal. Atualmente, nós temos 124 leitos clínicos, 10 leitos de UTI geral, que serão abertos em breve e mais 10 leitos de UTI COVID, que estão em pleno funcionamento. A doação veio em boa hora, agora, vamos produzir nosso próprio ar comprimido aqui no hospital", pontuou o secretário.


Fonte: Inotícia - MA

Comunicar erro

Comentários