Dr Jofre Rocha fala abertamente sobre suas expectativas para estas eleições em Açailândia

"Fiscalizar, promover projetos que impactam a vida positivamente do cidadão açailandense e muito mais, quero fazer a diferença como vereador..."

Por Ricardo Becker em 23/10/2020 às 20:13:53
Divulgação

Divulgação

Jofre Rocha, ou melhor, Dr Jofre Rocha, homem público, médico, empresário, pai, esposo e cidadão preocupado com o lugar que vive e ama, adotou Açailândia, cidade que a anos vive e trabalha e que conhece como ninguém sua gente e suas necessidades. "Quero aproveitar esta oportunidade de falar através deste site, do que tenho feito nesta campanha eleitoral, das necessidades que tenho ouvido desta população que todos os dias durante anos vai ao meu consultório pedir minha orientação médica, e é como médico que quero dar esta entrevista." Falou Dr Jofre. Em sua trajetória profissional na cidade, Dr Jofre deixa escapar que não foi fácil ver uma cidade como Açailândia estacionar pelo ponto de vista legislativo.
"Desejo servir a população, principalmente aos menos favorecidos, por que acredito ser esta a principal função de um vereador, coloquei meu nome a disposição do povo, pelo PP (Partido Progressista), à uma vaga no legislativo local. Sendo assim, para conhecer um pouco sobre o que eu penso, aqui estou lhe concedendo esta entrevista, será uma breve conversa, mas tentarei responder todas a indagações que forem perguntadas". Disparou o médico.

O objetivo do site atribunainf.com, com essas entrevista, é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem alguns bons nomes e propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes. A seguir, CONFIRA a entrevista!

Qual seu propósito, digo da campanha até as eleições, em 15 de novembro?
Meu objetivo em disputar uma vaga no legislativo municipal, é atuar em prol das pessoas menos favorecidas, assim, buscar diminuir as desigualdades sociais. Quero ser o representante do povo de Açailândia na Câmara de Vereadores, e exercer um mandato comprometido com a população menos favorecida, são elas que movimentam a engrenagem social, quer fazer pela cidade? faça pelas pessoas, assim, estará fazendo pela cidade.
Qual é a sua visão política?
Como médico, entendo que política deve ser entendida como algo que promova a melhoria de vida dos mais necessitados, projetos de leis que facilitem a vida do cidadão, mas também, fazer a assistência social do executivo distribuir as ações ponderadamente por toda cidade, estarei de olho, vou fiscalizar e se tiver que subir a tribuna e quebrar o pau, assim farei. Conheço a realidade da população carente de Açailândia, sei que a ela é negada os serviços mais essenciais. Através da política, digo lá na casa de leis, poderei intervir com projetos que possam ajudar as pessoas a conquistar uma independência, por isso, quero representar os cidadãos buscando sempre benefícios extraídos das políticas sociais existentes no executivo.

Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?
Sim. Por isso, estou concorrendo a uma vaga na Câmara, para realizar um trabalho diferenciado em prol da população. Pautarei em um trabalho pontual, onde lutarei por saúde 24h, nos bairros distantes da sede do município, bairros como, Vila Ildemar, Pequiá, entre outros, fiscalizar, por exemplo, a farmácia do governo, bem como os insumos, acabar de vez com os atravessadores da saúde que tanto prejudicam o pobre usuário da saúde municipal. Para se ter uma ideia, em minhas reuniões de campanha, estou conhecendo a fundo as reais necessidades das pessoas, um município é feito de pessoas, por isso buscarei soluções que facilitem acessos mais rápidos a saúde, a educação, as assistências sociais e nas gerações de empregos e rendas da cidade, pilares estes, que não tenha dúvida, farei o que tiver ao meu alcance.
Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
Pretendo ser colega de todos e, amigo dos que tem boas intenções para com a população local, votando sempre à favor de bons projetos para a cidade. Essa é minha maior intensão, até porque, o mandato deve ser, como sempre, a favor do povo, e não de partido ou políticos.
Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste último pleito?
Entendo que houve uma renovação dos nomes, porém, algumas práticas políticas permanecem muito semelhantes as aplicadas no passado, Açailândia não avançou pelo ponto de vista legislativo. Assim, percebi que não houve projetos que impactassem de maneira positiva na vida dos cidadãos açailandenses.
Para finalizar, que mensagem o Sr. deixa para o povo de Açailândia?
Peço aos açailandenses, que antes de votar, analisem o histórico dos candidatos que concorrerão a vaga na Câmara de Açailândia, pois uma má escolha acarreta em um prejuízo financeiro e operacional de 4 anos. Aproveito a oportunidade para agradecer ao nosso candidato a prefeito, Dr Benjamaim Oliveira, que assim como eu, candidato que representa o novo na cidade, quer dar ao povo aquilo que é seu, falo das boas práticas em políticas públicas, Açailândia não teve um governo que promovesse na prática isso, olhem para o histórico político, eu tenho um histórico de respeito e tenho bons trabalhos prestados na cidade de açailândia. Para finalizar, acredito que mesmo, diante do caos em que vivemos nesses últimos anos, é possível sonhar e realizar. Açailândia e os açailandenses merecem respeito.

Fonte: Atribuna

Comunicar erro

Comentários