A muito se perguntam em São Francisco do Brejão, o que levou Ronei Alencar a tentar interromper um ciclo vitorioso de ações que elevaram o nĂvel polĂtico social da cidade. "Vingança é um prato que se come frio", assim diz o ditado popular, mas não diz o por quĂȘ. Porém, aprendi que a vingança é um prato que se come frio por que seu ingrediente principal é a paciĂȘncia. Em rodas de conversas, o que se houve é, "Ronei conseguirĂĄ executar este plano de vingança sem porquĂȘs?" Adão Carneiro nesta campanha eleitoral enfrentou de tudo um pouco, foram calĂșnias, difamações, perjĂșrios, entre tantos, mas uma coisa me chamou atenção, Adão cultivou a paciĂȘncia como sua maior arma, "a consciĂȘncia de ter feito e de estĂĄ fazendo, foi o que me levou a cultivar a paciĂȘncia, enquanto o candidato cultivava uma vingança sem motivos, procurei trabalhar para a cidade e para os cidadãos, por isso, digo que esta paciĂȘncia me levou a estĂĄ onde estou nesta campanha". Disparou Adão Carneiro.
Na cidade, não se fala em outra coisa, Ronei Alencar, fala pra poucos e treme diante de muitos, é que estava previsto para acontecer na noite deste Ășltimo domingo, dia 08/11, um "debate" entre os 03 candidatos a prefeito de São Francisco do Brejão nas eleições deste ano. Pasmem, somente o candidato Adão Carneiro (PCdoB), compareceu ao plenĂĄrio da Câmara de Vereadores, local do evento. Seu principal opositor, Ronei Alencar (PSL), e o candidato pelo Cidadania, Dogival Correia, não compareceram, nem justificaram o motivo de suas ausĂȘncias. Mesmo as respectivas coligações tendo recebido e protocolado recebimento do convite feito pelo canal (do YouYube, Debate em Foco), organizador do debate.
Adão Carneiro não se deu por satisfeito e fez sua parte, seguro, firme e sem fugir a nenhuma pergunta, falou sobre as ações realizadas ao longo destes 4 anos, também falou sobre os projetos futuros, como o audacioso projeto "Corredor do Turismo" que interligarĂĄ Brejão à Vila Ildemar, em Açailândia, e a parceria firmada junto a UEMASUL para a instalação de uma extensão da Faculdade Estadual do Maranhão na cidade. Enfim, os ausentes perdem uma grande oportunidade de apresentar seus projetos e contrapor o oponente, quem perde com tal negligĂȘncia, são seus apoiadores, quanto a população de um modo geral, sabe do empenho de Adão Carneiro frente ao executivo da cidade. "Penso que estes dois candidatos que faltaram a algo tão importante literalmente mandaram uma resposta a todos os cidadãos da cidade de São Francisco do Brejão, a de que eles não estão nem aĂ pra nós". Falou SrÂș Zé Roberto, morador da cidade.
Adão Carneiro lamentou a ausĂȘncia, "fico triste com tal atitude dos meu concorrentes, a população merece presenciar um contraponto de ideias e nada mais interessante do que este debate, acho que temos que ser na prĂĄtica o que julgamos ser na teoria, sem fugir dos compromissos, dos problemas e principalmente sem fugir de oportunidades como esta, onde que sai ganhando é povo da cidade, digo o eleitor". Finalizou Adão Carneiro.
Fonte: Atribuna