O prefeito que mais trabalhou, também foi o que mais mostrou a cara nas campanhas eleitorais de 2020 no estado do Maranhão

Na eleição anterior (2016), 50,80% para 7706 votos, nesta de 2020, 57,40% para 9.414 votos. O que mudou?

Por Ricardo Becker em 18/11/2020 às 08:58:40
Divulgação

Divulgação

Ele teve 57,40% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Cristiane Damião, que ficou em segundo lugar com 42,60%. Fernando Coelho, do PDT, foi eleito, no domingo (15), prefeito de Bom Jesus das Selvas (MA) para os próximos quatro anos. Quebrando um tabu maldito de que prefeito de mandato não se reelege. Ao fim da apuração, Fernando Coelho teve 57,40% dos votos. Foram 9.414 votos no total. Mas em relação a primeira eleição que o consagrou prefeito pela primeira vez, o que mudou nas cabeças dos bomjesuenses?


Fernando Coelho é daqueles gestores típicos que vemos aos montes, mas carrega uma característica que o faz único por estas bandas, a de amar sua terra com uma intensidade muito peculiar, "quando cheguei ao poder em 2016, sabia que iria encontrar um quadro de degradação social, moral e política na prefeitura e que isso iria requerer de mim atitudes centradas pautadas nas boas práticas, não pensei duas vezes, reuni minha equipe e disse, vamos partir para cima e vai doer no sistema empregado aqui a anos, olhando para trás, vejo quantas coisas mudaram, que valeu a pena cada saída minha da cidade em busca de parceiros políticos para implementar aquilo que eu acredito, que Bom Jesus das Selvas pode chegar política e socialmente falando, a um nível de excelência em políticas públicas". Disse Fernando Coelho.


Por duas vezes o candidato Fernando Coelho derrotou a ex prefeita Cristiane Damião, hoje, no PSC. Trauma ou não, mas Bom Jesus das Selvas vivia uma sina política que mal comparando, mais parecia uma maldição. "Tabu, essa palavra é a que melhor define a política de Bom Jesus das Selvas, no que se refere ao continuísmo de um mandato, o eleitor da cidade sempre foi exigente, talvez por isso, jamais admitiu que um gestor ficasse por mais de dois mandatos, sinceramente, me sinto envaidecido por ter sido o escolhido pelo povo e com quase 60% de aceitação o novo prefeito, o prefeito reeleito, aquele que conseguiu passar a população suas reais intensões, e neste novo mandato, vou fazer mais, vamos avançar em políticas públicas e sociais aqui em Bom Jesus das Selvas". Finalizou Fernando Coelho.


O candidato derrotou Cristiane Damião, do PSC, que ficou em segundo lugar com 42,60% (6.988 votos).

A eleição em Bom Jesus das Selvas teve 20,13% de abstenção, 0,38% votos brancos e 2,71% votos nulos. Fernando Coelho tem 43 anos, é casado, tem ensino médio completo e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 212.153,28. Já o vice, Srº Franklim Duarte, do Republicanos, tem 48 anos. Juntos, vem fazendo a diferença e mostrando que sem vaidades é possível fazer mais e melhor por uma cidade, os dois fizeram parte da coligação "o Progresso Não Pode Parar", formada pelos partidos Republicanos, PDT e PL.

"Somos a gestão que mais fez obras em bom jesus. Levamos água encanada para todos os lares, fizemos a regularização latifundiária da Nova Bom Jesus, pavimentamos ruas na sede e nos povoados, entregamos o hospital municipal, reformamos UBS, construímos escolas, ginásios poliesportivos e colocamos Bom Jesus das Selvas no mapa do progresso, com a nossa tão sonhada rodoviária. Hoje, os bomjesuenses podem falar de peito aberto que moram em uma cidade símbolo do crescimento. E não vamos parar por aqui, temos muito para fazer, chegou a hora de arregaçar as mangas e colocar em prática o tão falado continuísmo político que vem dando certo em Bom Jesus das Selvas". Disparou Franklin Duarte.

As definições, arranjos e conclusões de uma vitória anunciada deram a tônica desta campanha, Fernando e equipe, tomaram as rédeas da campanha e foram em frente, não olharam para trás, afinal de contas, Bom Jesus das Selvas não pode parar.


Fonte: Atribuna

Comunicar erro

Comentários