SEGUNDA REUNIÃO COM COMITÊ INSTITUCIONAL DE SUSTENTABILIDADE DO PIQUIÁ

Por Jota Silva em 20/04/2021 às 00:41:37

A Prefeitura de Açailândia realizou na última sexta-feira (16), a segunda reunião do Comitê Institucional de Sustentabilidade de Piquiá, fórum liderado pelo Executivo Municipal que inclui representantes das empresas que atuam no polo industrial de Piquiá para discutir melhorias e investimentos para o bairro de Açailândia. Integram a iniciativa a mineradora Vale, a empresa AVB (grupo Ferroeste) e a siderúrgica Viena.

Na reunião, a Prefeitura, representada pelo Prefeito Aluísio Sousa, pelo Vice-Prefeito Joaquim Ramos, pela Secretária Municipal de Planejamento, Mirthes Campos e pelo Procurador-Geral do município, Renan Sorvos, apresentou as expectativas para o trabalho do grupo e objetivos gerais do trabalho. Estava presente ainda o vereador Demarzim.

As empresas apresentaram os projetos de curto, médio e longo prazo para Piquiá, que incluem intervenções em diferentes frentes, como meio ambiente, infraestrutura, habitação, saúde, educação e geração de renda. As iniciativas são fruto do diálogo com a comunidade ao longo dos anos. Hoje, as empresas do polo industrial de Piquiá geram diversos empregos em Açailândia, além do recolhimento de impostos e compras locais.

"Esse Comitê é fundamental para pensarmos em soluções sustentáveis para o Piquiá. Um caminho que garanta prioritariamente a qualidade de vida das pessoas e a operação das empresas, que tem papel importante para a economia da cidade. As empresas já entenderam o propósito e estão dispostas a promover essa agenda de mudança que inclui, entre outras ações, a conclusão da obra do bairro Piquiá da Conquista. É um passo importante para resolvermos definitivamente essa questão", afirmou o Prefeito Aluísio Sousa.

O Comitê deve se reunir regularmente para acompanhar as ações previstas e garantir sinergia entre as frentes. Os resultados e avanços serão compartilhados com representantes das comunidades e devem ser divulgados à imprensa regularmente.




Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários