AGENTES DE TRÂNSITO DE AÇAILÂNDIA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

O curso é um determinação do DENATRAN.

Por Jota Silva em 20/04/2021 às 00:37:57


A Prefeitura de Açailândia, através da SMT - Superintendência Municipal de Trânsito, está realizando nos dias 19 e 20 de abril, o curso sobre Legislação de Trânsito, direcionado para todos os Agentes de Trânsito do município.

O Curso é uma determinação do DENATRAN- Departamento Nacional de Trânsito, que de acordo com a Portaria 094/17, institui o Curso de Agente de Trânsito para profissionais que executem as atividades de fiscalização, ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito. A capacitação tem parceria e apoio logístico com a FAVALE que cedeu gentilmente uma sala climatizada, além de recursos audiovisuais necessários para a perfeita ministração do curso.

A capacitação está dividida em três períodos com aulas teórica, cumprindo as normas de segurança contra a Covid19, ministrada pelo Agente de Fiscalização de Trânsito de Açailândia, Jaime Vieira dos Santos, especialista em Gestão e Normatização de Trânsito e Transportes.

No curso consta também as aulas práticas acontecendo no dia-a-dia da rotina de trabalho dos agentes de trânsito. Tem carga horária de 32 Hora/Aula e acontece de 3 em 3 anos. Tem como objetivo ainda, atualizar a equipe sobre a vigência das alterações da Lei 4.071/2020 que vem com mais de 50 novas normas na Legislação de Trânsito Brasileira.




Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

Comentários