A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vinculo da Vila Capelozza e Vila Ildemar, realizou a culminância dos projetos das oficinas de dança, artesanato, música e esporte, na tarde de sexta-feira, dia 29, na Quadra da Cultura, no Residencial Tropical.
As oficinas gratuitas estimulam a sociabilidade, o respeito às diferenças e práticas de ética e cidadania. além de estimular as propriedades cognitivas e sensoriais dos alunos. Segundo Patrícia Giroto, secretária de Assistência Social, o aprendizado vai além das oficinas, pois durante os encontros foram realizados acompanhamentos sociais e com fortalecimento de vínculos comunitários.
Para os coordenadores do SCFV Bia Lopes, coordenadora do SCFV da Vila Capelozza, e Max Sandro Marques, coordenador do SCFV da Vila Ildemar, o principal objetivo das oficinas é focado na troca de experiências, na construção de novos conhecimentos, favorecendo o diálogo e o convívio com as diferenças, estimulando a capacidade de participação e comunicação, estabelecendo espaços de compartilhamento de informação e reconhecimento dos papeis e transformações social das famílias.
"As oficinas funcionam como porta de entrada para a formação do vínculo comunitário e de um convívio social integrado. Lá se formam cidadãos mais conscientes e responsáveis, mas, principalmente, pessoas mais felizes e com autoestima elevada" ressaltou Bia. "É impressionante a evolução dos alunos que participam dessas oficinas. Sem esquecer de mencionar o excelente trabalho de cada instrutor desenvolve", disse Max.
Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você
Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia