A violência contra a mulher pode se manifestar de forma física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. Geralmente, os atos de violência acontecem de forma crescente. A única forma de interromper esse ciclo é ficar atento a sinais de um relacionamento abusivo.
Durante todo o #AgostoLilás, serão apresentados dados e informações para alertar a população sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e para lembrar a importância da Lei Maria da Penha (nº 11.340/06), que em 2022 completa 16 anos. Se você conhece algum caso, Ligue 180 e denuncie. A ligação é gratuita, anônima, 24 horas todos os dias. Fique atento aos sinais. Escute. Acolha. Denuncie.
Acesse www.gov.br/ acolha e saiba mais.
#PraCegoVer #PraTodoMundoVer: a publicação é um vídeo de 30 segundos.
Nas imagens é possível identificar um casal em um momento de lazer, assistindo a um filme e comendo pipoca juntos, mas em determinado momento o foco muda para a cena de um casal brigando, visto pela janela, no apartamento ao lado. O filme também apresenta cenas de mulheres sendo acolhidas por amigas, pela família e pelos colegas de trabalho. No final, são exibidos o selo do Ligue 180, um QR code, o site www.gov.br/ acolha e a marca do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia