SEMAS em parceria com SENAR e SINPRA realizam Curso de Derivados do Leite em Novo Bacabal

Por Jota Silva em 06/10/2022 às 11:07:28

A Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social, órgão da Prefeitura de Açailândia, realizou o curso de Derivados de Leite, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) do Maranhão e SINPRA – Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia.

O curso foi realizado no período de 19 a 22 de setembro, na comunidade de Novo Bacabal. Ministrado pela instrutora Herlane Vieira, durante o curso as 15 alunas receberam orientações sobre a produção de derivados do leite como, como queijos, queijos temperados, requeijão cremoso, iogurte, ricota, coalhada, bolos, doce de leite, leite condensado, entre outros laticínios. além de qualidade do leite, cuidados bĂĄsicos no preparo de produtos derivados do leite, entre outros.

No curso, as mulheres aprenderam como fazer o processamento e o preparo de alimentos derivados do leite, como também o objetivo de empoderamento dos usuĂĄrios, com vistas à geração de renda e emprego. A programação contou com a colaboração dos vereadores Fânio Mania e Dr. Adjackson que doaram o leite utilizado durante o curso.

ASCOM

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com VocĂȘ










Fonte: ASCOM - Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia

Comunicar erro

ComentĂĄrios