Dois acidentes deixaram 4 pessoas mortas na BR-010 no domingo (20)

Um dos acidentes foi motivado por embriaguez ao volante

Por O Imparcial - Posic textual - Ricardo Becker em 21/09/2020 às 10:30:13
Carro envolvido no primeiro acidente. Foto: Divulgação PRF

Carro envolvido no primeiro acidente. Foto: Divulgação PRF

No último domingo (21), dois acidentes na BR-010, em Campestre do Maranhão acabaram resultando na morte de quatro pessoas. O primeiro ocorreu por volta das 2h00 e o segundo por volta das 5h40.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente foi uma colisão frontal envolvendo uma Honda/Biz e um automóvel HB20. O condutor da moto, identificado como Matheus Alves Soares, de 19 anos, acabou morrendo com o impacto. Os dois ocupantes do carro ficaram gravemente feridos.

De acordo com a PRF, o HB20 teria invadido a contramão de direção, e colidiu frontal com a Biz, vindo em seguida a sair de pista e descer uma ribanceira.

O segundo acidente ocorreu a poucos metros à frente do primeiro acidente durante o atendimento. Os policiais avistaram transitando no sentido decrescente (Campestre do Maranhão / Porto Franco), uma motocicleta Honda/CG 150, seguida por um veículo GM/Ônix prata.

A motocicleta estava na ocasião transportando três pessoas e, ao avistar a viatura PRF e o veículo envolvido no primeiro acidente, realizou uma frenagem brusca, reduzindo drasticamente a velocidade.

Embriaguez ao volante

Os PRF"s, ao presenciarem os fatos ocorridos do segundo acidente, a poucos metros de distância, deslocaram imediatamente para o local, tendo constatado sinais característicos de embriaguez alcoólica no condutor do automóvel, um homem de 30 anos, como odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada, entre outros. A suspeita foi confirmada pelo teste de etilômetro, que acusou a concentração de álcool de 0.49 mg por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Finalizado o atendimento no local, a equipe deu voz de prisão ao condutor do GM/Ônix, que foi encaminhado para apresentação na Delegacia de Polícia Civil em Estreito.

Fonte: O Imparcial

Comunicar erro

Comentários