Após as convenções partidárias, podemos afirmar, quem são os candidatos a prefeito de Açailândia para estas eleições? hoje, na cidade de Açailândia, podemos dizer que 4 candidatos estão com suas mãos na prefeitura municipal de Açailândia. Cada um a seu modo, com características bem definidas, articulações que mudam a todo tempo e uma peculiaridade em suas campanhas, seus arranjos determinarão o sucesso de suas empreitadas. De forma imparcial, direta e sem meias palavras o site atribunainf.com, elaborou um raio x de cada um dos 4 que aí estão, Aluísio Sousa, Dr Benjamim Oliveira, Deusdedith Sampaio e Jardel Bomjardim, irão para um embate eleitoral onde muitos fatores deverão ser levados em consideração, são eles:
Aluísio Sousa
Diante de fatores importantes, podemos assim dizer, Aluísio Sousa leva vantagens em critérios importantes, ações pontuais que elevaram a estima da saúde municipal (como por exemplo, o combate ao COVID-19), pavimentações, que tem sido um marco histórico na cidade, sem falar no seu engajamento político demonstrado nos últimos minutos que antecederam as convenções de seu partido (Republicanos), ao fazer a vontade do povo em detrimento a vontade de um grupo político ultrapassado como o de Ildemar Gonçalves, que queria participar do governo Aluísio Sousa, não como um apoiador preocupado em transformar positivamente a cidade de Açailândia, mas como um apoiador para tirar proveitos particulares, como é o caso do aeroporto, que segundo Ildemar, estaria nas mãos do Senador Roberto Rocha, o sinal de okay, entre outras vantagens que seriam tiradas dos setores do executivo (pastas e suas potencialidades), uma vez que é sabido, que seu grupo, já manipula o legislativo da cidade, um plano quase perfeito, caso o candidato e prefeito atual, não rompesse esse laço de atraso. Por isso, em minhas analises, digo que aí está sua vantagem em relação aos outros.
Dr Benjamim Oliveira
Dr Benjamim Oliveira, por outro lado, trás consigo, um partido (DEM), que conseguiu arregimentar tantos outros partidos, juntos, carregam políticos muito influentes, que bem intencionados, poderão agregar valores significativos a cidade. Um senador, que pode ser decisivo no Senado, semeando bons investimentos para a cidade, Um governador que sonha em ser presidente e que precisa está presente no governo municipal, com ele, o princípio do continuísmo nas ações do mais asfalto, escola digna, entre tantos programas do estado. Destaco como ponto negativo, o fato do Dr Benjamim, como médico, não ter ajudado os milhares de infectados e tantos outros que corriam riscos de contágios no que se refere a pandemia na cidade, seu silêncio foi sentido por todos.
Deusdedith Sampaio
Falar de Deusdedith Sampaio, é voltar a um passado cheios de equívocos políticos, voltar ao tempo em que ele a frente do executivo, quem governava eram seus aliados e apoiadores, não vejo como avanço termos ele a frente novamente do executivo da cidade. A máxima do Dr. é, simplesmente se achar necessário em uma época de bons nomes para o executivo da cidade. Sinceramente falando, acho que ele está preparando uma manobra de transferência de votos para sua irmã, caso não seja esta estratégia, o melhor seria ele, aliar-se a Silvana Silvestre e compor uma chapa mais competitiva.Jardel Bomjardim
Tentou fazer das críticas as políticas empregadas na cidade sua marca, usando um termo chamado por ele de "mecanismo político", discorreu sobre tudo que achava ser errado, em nível de práticas políticas, credencia esse mecanismo, como o principal motivo do atraso político social na cidade de Açailândia. Quando indagado sobre suas propostas para uma Açailândia melhor, não sabe falar sobre elas e nem como empregá-las em meio ao mecanismo que tanto critica, sua atual articulação fere o principio de suas críticas ao mecanismo, pois segundo fontes seguras, o mesmo articula sua campanha com o grupo de Ildemar Gonçalves (pai do mecanismo tão criticado pelo candidato), que dias atrás, o chamou para uma conversa velada.Fonte: Atribuna