Inscrições para processo seletivo no município de Viana encerram amanhã

A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 13 de setembro de 2020

Por O Imparcial - Posic textual - Ricardo Becker em 27/08/2020 às 10:25:27
Foto: Divulgação/e-Social

Foto: Divulgação/e-Social

As inscrições para processo seletivo na cidade de Viana, Baixada Maranhense, ficam abertas até amanhã, dia 28 de agosto. O certame visa o provimento de dez vagas para o cargo de agente comunitário de saúde, bem como a formação de cadastro reserva.
Dentre os requisitos básicos exigidos, estão: ser brasileiro; ter idade igual ou superior a 18 anos; ensino médio completo; possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, entre outros. Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 1.400 ao mês.

É importante destacar que algumas das atribuições da função serão: trabalhar com adscrição de indivíduos e famílias em base geográfica definida e cadastrar todas as pessoas de sua área, mantendo os dados atualizados no sistema de informação da Atenção Básica vigente, utilizando-os de forma sistemática, com apoio da equipe, para a análise da situação de saúde, considerando as características sociais, econômicas, culturais, demográficas e epidemiológicas do território, e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; utilizar instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; Informar os usuários sobre as datas e horários de consultas e exames agendados, além de outras atividades.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da CL Consultoria e Projetos e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 70.

No que diz respeito a classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e curso introdutório de formação inicial e continuada, de caráter classificatório, cuja carga horária é de 40 horas.

Vale ressaltar que a prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 13 de setembro de 2020, das 8h às 12h, será composta por 40 questões no conteúdo de língua portuguesa, conhecimentos específicos, noções de matemática e noções de informática, enquanto o curso introdutório de formação inicial e continuada está previsto para ocorrer no período de 28 de setembro a 2 de outubro de 2020.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos, a contar a data de publicação da homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Fonte: O Imparcial

Comunicar erro

Comentários